Sara Bichão

SINOPSE
RECHEIO / DRESSING é um projecto desenvolvido no âmbito da residência realizada no Carpe Diem Arte e Pesquisa, entre 2013 e Janeiro de 2014. Seguindo uma orientação site-specific, este projecto é o resultado da experiência de Sara Bichão pelo espaço do Palácio de Pombal (PP).
RECHEIO / DRESSING junta e compõe aquilo que, em visão espectral, foram partes integrantes do Palácio Pombal. Por sinais de pertença e jogos de memória, a artista tomou posse e transformou alguns desses vestígios em novos objectos, através da cor e/ou da forma. Sara Bichão optou por passar o seu ultimo mês de residência a trabalhar na sala de exposição onde produziu uma instalação que junta várias escalas, esperando criar uma posição de descoberta, entre as pistas do Palácio e os ritmos contemporâneos da comunicação.

BIOGRAFIA
Nasceu em Lisboa, 1986. Completou a Licenciatura (2008) e o Mestrado (2011) em Pintura na FBAUL. Foi alumni da Residency Unlimited em 2012. O seu trabalho é representado pela Rooster Gallery em Nova Iorque e pela Galeria Bessa Pereira em Lisboa. Das suas exposições individuais, as mais recentes são: Open Gates, 2012, Rooster Gallery, Nova Iorque; Cisma na Observação, 2012, Museu Nacional de História Natural e da Ciência. Das exposições colectivas, destacam-se: Eccentric Exercise, 2013, Les Gens Heureux, Copenhaga; Uma Coisa a Seguir à Outra, 2013, Galeria Quadrum, Lisboa; Extending the Line, 2012, Arevalo Gallery, Miami Beach; Six Apart, 2012, Barbara Davis Gallery em Houston, Texas; Concrete Mirrors, 2012, Crypt Gallery, Londres; SPECTRUM, 2012, Casa Medeiros de Almeida, Lisboa. O seu trabalho faz parte de colecções públicas como: Kelly Jackowski, MidFirst Bank, Arizona e Culturgest - Fidelidade Mundial, Lisboa. Ganhou o prémio BPI / FBAUL (2008) e foi finalista do concurso Jovens Pintores – Fidelidade Mundial (menção honrosa) e do Anteciparte’09.

Página do Artista

File: 

Toggle collapsible region

desenvolvido por white imago