Carpe Diem Arte e Pesquisa

Fundado em 2009, o Carpe Diem Arte e Pesquisa, idealizado por Paulo Reis é um centro de arte contemporânea sediado no edifício seiscentista do Palácio Pombal. Além de um programa expositivo composto por artistas nacionais e internacionais, o CDAP promove actividades paralelas como conferências, masterclasses, conversas com artistas, programas de serviço educativo, workshops e visitas guiadas direccionadas para diferentes públicos. 

Assumindo-se como um pólo inovador de produção artística e cultural contemporânea da cidade de Lisboa, o CDAP propõe novas direcções na praxis curatorial. Os seus ciclos expositivos assentam em residências artísticas onde o Palácio Pombal, pela sua arquitectura, envolvência e marcas deixadas pelas diversas utilizações, exerce uma forte influência no desenvolvimento do processo criativo, culminando em exposições de trabalhos site-specific.

Enquanto plataforma de experimentação artística e curatorial, o CDAP tem como objectivo a criação e divulgação da produção cultural contemporânea, a preservação do património e a sua importância no desenvolvimento de novas linguagens artísticas e o alargamento de uma rede multidisciplinar para as artes visuais. Por se tratar de uma associação sem fins lucrativos, conta com uma rede de colaboradores e apoios de entidades culturais. O interesse deste projecto foi reconhecido pelo Secretário de Estado da Cultura, para efeitos de Mecenato Cultural, em Outubro de 2013, podendo beneficiar de donativos ao abrigo dos Estatutos dos Benefícios Fiscais.

 

File: 

Toggle collapsible region

desenvolvido por white imago