Maria Condado

CAVE

SINOPSE
“Cave” é um projeto de pintura pensado e realizado para o Palácio Marquês de Pombal.
“No meu imaginário estiveram os frescos de Villa Lívia e de Pompeia em Itália, assim como os meus passeios pelo Jardim Botânico de Lisboa. Interessou-me explorar os grandes formatos de reminiscência palaciana e, numa tentativa de resgate, criar portais pictóricos para jardins imaginários.”
Maria Condado irá expôr pinturas influenciadas pela sua experiência do Palácio Pombal. A vivência próxima dos espaços (principalmente do jardim) irá contaminar a sua pintura e a transportá-la para onde entender.

BIOGRAFIA
Maria Condado (Lisboa, 1981) formou-se em Pintura pela FBAUL. Das exposições individuais destacam-se Ocidente (2012); Jardim Botânico (2009) e Promised Land (2007). Das exposições colectivas destacam-se o Pavilhão de Portugal, Hangar-7, Áustria (2009); Vestígio, Hospital Júlio de Matos (2008). Foi nomeada para o Prémio Anteciparte’06 e para o Prémio de Pintura Ariane de Rothschild (2005). Foi convidada a integrar a coleção e ilustrar com as suas obras o Relatório de Contas – Annual Report 2010 do Grupo RAR. O seu trabalho está incluído na colecção da Fundação PLMJ, Grupo RAR e em colecções particulares em Portugal, França e Áustria.

Página do Artista

Toggle collapsible region

desenvolvido por white imago