Oxana Ianin

Doc.1, 2015

Durante a sua residência no palácio Pombal, e pela natureza do seu trabalho que tem vindo a realizar na área documental, Oxana Ianin iniciou um processo de registo das várias dinâmicas de interação dos frequentadores do Carpe Diem. Neste projeto circulam, para além dos artistas e equipa do CD, público em geral e os diversos agentes nacionais e internacionais do circuito das artes plásticas. Esta mistura gera uma dinâmica centrada na questão da revitalização de um edifício devoluto e que agora tem função e responsabilidade de garantir a produção e documentação de obras novas.

O projecto apresentado pela artista é constituído por 3 fotografias que são uma síntese de centenas de imagens que foram sendo feitas ao longo destes 6 meses de residência. As imagens representam a vida quotidiana do palácio nas áreas das montagens das exposições, da observação pelo público e uma atividade de diversão da equipa interna. Cada uma delas representa um momento e um motivo para o registo.


BIOGRAFIA

Oxana Ianin, Moscovo, 1988. Vive e trabalha em Lisboa, onde concluiu o Curso Profissional de Fotografia no IPF (Instituto Português de Fotografia). Completou a sua formação na area da fotografia com um estagio no jornal Público. Desde cedo orientou a sua atenção para o trabalho documental, sendo nesse campo que actualmente concebe os seus projectos.
É de momento artista residente no Carpe Diem Arte e Pesquisa.

Página da Artista

Toggle collapsible region

desenvolvido por white imago