Biblio

Export 89 results:
Author [ Title(Desc)] Type Year
Filters: Keyword is teoría critica  [Clear All Filters]
A
Harrison C. Art in theory. Wood P, editor. Massachusetts, USA: Blackwell Publishers; 1992.
Ferreira G. Arte contemporáneo brasileño: documentos y criticas. España: Dardo T; 2009.
Fabbrini RN. A arte depois das vanguardas . São Paulo, Brasil : Unicamp; 2002.
Eco U. Arte e Beleza na Estética Medieval. segunda edição ed. Lisboa: Editorial Presença; 2000.
Argan GC. Arte e Crítica de Arte. Primeira edição ed. Lisboa: Editorial Estampa; 1988.
Francastel P. Arte e Técnica nos séculos XIX e XX. Lisboa, Portugal : Edição Livros do Brasil; 2000.
Munari B. artista e designer . Lisboa, Portugal : Editorial Presença ; 1979.
B
Agambem G. Bartleby Escrita da Potência. Primeira edição ed. Lisboa: Assírio & Alvim; 2007.
Brand PZ. Beauty Matters. primeira edição ed. Indianapolis: Indiana University Press; 2000.
Vergine L. Body art e storie simili . Milano, Italy: Skira; 2000.
C
Krauss RE. Caminhos da Escultura Moderna. São Paulo: Martins Fontes; 2001.
Newman A. Challenging art. NYC, USA: Soho Press; 2000.
Klein Y. Chelsea Otel Manifestosu. Istambul: Norgunk; 2002.
Birnbaum D. Chronology. Segunda Edição ed. Berlin: Sternberg Press; 2007.
Greenberg C. Clement Greenberg e o debate critico . Rio de Janeiro, Brasil: Jorge Zahar Editor Ltda.; 1997.
Calabrese O. Como Se Lê Uma Obra de Arte. Edições 70 ed. Lisboa/Portugal : Edições 70; 1997.
Jarauta F. Conceptos. 11th ed. Diputación Foral de Guipuzkoa, Spain : Arteleku Cuadernos ; 1997.
Perez MV. Confidências para o exílio. Porto, Portugal : Inova artes gráficas ; 1995.
Perez MV. Confidências para o exílio. Porto, Portugal : Inova artes gráficas ; 1995.
Ferreira G. Critica de arte no Brasil. Rio de Janeiro, Brasil : Funarte; 2006.
D
Eco U. A Definição da Arte. 13th ed. Lisboa, Portugal: Edições 70; 2008.
Danto AC. Después del Fin del Arte. Vol 16. Barcelona: Paidós Ibérica; 1999.
Marcuse H. A dimensão estética . 1ª Edição ed. Lisboa, Portugal : Edições 70; 2007.
Descartes R. Discurso do Método . 1ª Edição Brasileira ed. São Paulo, Brasil : Livraria Martins Fontes Editora ; 1989.
E
Danto AC. El abuso de la belleza. Barcelona: Editorial Paidos; 2005.
Kuspit D. El fin del arte . Madrid, Spain: Akal ; 2004.
Foster H. El retorno de lo real. Madrid, España: Ediciones Akal; 2001.
Jameson F. Espaço e imagem . 3ª ed. Rio de Janeiro, Brasil : Editora UFRJ; 2004.
Huisman D. A Estética . Lisboa, Portugal: Edições 70; 2000.
Greenberg C. Estética domestica. São Paulo, Brasil : Cosac & Naify; 2002.
Kerényi K. Estudos do Labirinto. Lisboa: Assírio & Alvim; 2008.
Adorno T.. Experiência e criação artística. primeira edição ed. lisbon: edições 70; 2003.
F
Lipovetsky G. A Felicidade Paradoxal. Portugal: Edições 70, Lda; 2006.
Deleuze G. A Filosofia Crítica de Kant. Vol 3. Lisboa: edições 70; 2000.
G
Virilio P. Guerre et cinema I. Paris,France: Editions de L´Etoile; 1984.
Argan GC. Guia de História da Arte. Segunda Edição ed. Fagiolo M, editor. Lisboa: Editorial ; 1994.
H
Venturi L. História da Critica de arte. Lisboa, Portugal : Edições 70; 2002.
Ferry L. Homo Aestheticus. Coimbra, Portugal : Almedina ; 2003.
I
Alloway L. Imagining the present. primeira edição ed. Kalina R, editor. Abingdon: Routldge; 2006.
Sterckx P. Impasses and impostures. Paris, France: Anabet Éditions ; 2008.
Ferreira PA. Inquérito aos artistas jovens portugueses. Ferreira VSergio, editor. Lisboa, Portugal: Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa; 1995.
Joly M. Introdução à analise da imagem . Lisboa, Portugal : Edições, 70; 1994.
K
de Duve T. Kant after Duchamp. London, England: The MIT Press; 1998.
Ceron IP. Kant - Critica e Estética na Modernidade. São Paulo, Brasil : SENAC; 1999.
L
Guasch AM. La Crítica Dialogada . Murcia, Espanha: Cendeac; 2007.
Calabrese O. La Era Neobarroca. Cátedra ed. Spain : Ediciones Cátedra ; 1989.
Debord G. La société du spectacle. Terceira edição ed. Paris: Gallimard; 1992.
Wittgenstein L. Lecciones y conversaciones sobre estética, psicología y creenciia religiosa. Barcelona,Spain : Ediciones Paidós; 1992.
Goffman E. Les cadres de l'experience . Paris, França : Les editions de minuit ; 1991.
Sartre J-. Les temps modernes. Paris, France: Mercure de France; 1970.
Revel J-. L'oeil et la connaisssance . Paris, France: Éditions Plon; 1998.
M
Danto AC. Más Allá de la Caja Brillo. Vol 12. Madrid: Akal; 2003.
Berger J, Blomberg S, Fox C, Dibb M, Hollis R. Modos de Ver. Vol 3. Lisboa: Edições 70; 1999.
Hardt M. MultidAo. Negri A, editor. Rio de Janeiro, Brasil : Record; 2004.
Crimp D. On the Museum's Ruins. quarta edição ed. Cambridge: The MIT Press; 2000.
Barthes R. Mythologies. New York: Hill and Wang ; 2011.
N
Sloterdijk P. No mesmo barco. São Paulo, Brasil : Estação Liberdade; 1999.
de Duve T. Nominalisme Pictural. Paris: Éditions De Minuit; 1984.
O
Hegel G.. O belo na arte . 1ª Edição ed. São Paulo, Brasil : Martins Fontes; 1996.
Benjamin W. O conceito da crítica de arte no Romantismo Alemão . São Paulo, Brasil: Iluminuras; 1993.
Sloterdijk P. O estranhamento do mundo. Lisboa, Portugal : Relogio D' Água; 2008.
Alves MV. O Impulso alegórico. Lisboa, Portugal : Ediliber Lda.; 1998.
Ferreira VS. O mundo da arte jovem . Martinho TDuarte, editor. Oeiras,Portugal : Celta Editora ; 2003.
Brun J. O Neoplatonismo. Edições 70 ed. Lisboa : Edições 70; 1991.
Lyotard J-. O pós-moderno . 3ª Edição ed. Rio de Janeiro, Brasil : José Olympo Editora ; 1988.
Lyotard J-. O pós-moderno explicado às crianças . 2ª Edição ed. Lisboa, Portugal : Publicações Dom Quixote ; 1993.
Read H. O sentido da arte . 8ª Edição ed. São Paulo, Brasil : IBRASA; 2010.
P
Bornheim G. Páginas de Filosofia da Arte. Rio de Janeiro, Brasil : Uapê ; 1998.
Siegel J. Painting After Pollock. primeira edição ed. Amsterdam: G + B Arts International ; 1999.
Houayek H. Pintura como ato de fronteira. 1ª Edição ed. Rio de Janeiro, Brasil : Apicuri; 2011.
Glissant ed. Poética da relação. 1ª Edição ed. Porto, Portugal : Sextante Editora; 2011.
Freire C. Poéticas do processo. São Paulo, Brasil : Editora Iluminuras ; 1999.
Clifford J. The predicament of culture. décima Edição ed. Estados Unidos: Harvard; 2002.
Delicato A. Profissão e Vocação . Borges V, editor. Lisboa, Portugal : Imprensa de Ciências Sociais ; 2010.
Gillick L. Proxemics. Zurich, Suiça : JRP Ringier; 2006.
R
Derrida J, Vattimo G. A Religião. Relogio d Agua; 1997.
de Duve T. Resonances du Readymade. Paris: Hachette Litterératures; 1989.
S
Dondis DA. Sintaxe da linguagem visual. São Paulo, Brasil: Livraria Martins Fontes Editora Lda.; 2003.
Crimp D. Sobre as ruinas do museu. São Paulo: Martins Fontes ; 2005.
Seixas A. Sobre o vago. Rio de Janeiro, Brasil : Apicuri; 2011.
Barthes R, Miller R. S/Z. primeira edição ed. New York: Hill and Wang ; 1974.
T
Jimenez J. Teoría del arte . 1ª ed. Madrid, Spain : Alinza Editorial ; 2002.
Hauser A. Teorias da Arte . 2ª Edição ed. Lisboa, Portugal : Presença; 1988.
Kocur Z, Leung S. Theory in Contemporary Art since 1985. Blackwell Publishing Ltd; 2005.
Wittgenstein L. Tractatus logico-philosophicus . 3ª Edição ed. São Paulo, Brasil: Edusp - Editora da Universidade de São Paulo ; 2001.
Danto AC. A transfiguração do Lugar-comum. São Paulo: Cosac Naify; 2005.
Fanego P. Trompe la memoire. Coruña, Spain : Fundacion Luis Seoane ; 2003.
Derrida J. The Truth In Painting . USA : The University of Chicago Press ; 1987.
W
Homem RC. Writing and Seeing. primeira edição ed. Lambert Mde FAtima, editor. Amsterdam: Rodopi; 2006.